Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Pensar Alto...

A Pensar Alto...

Dom | 05.09.21

Quem disse que é normal ser normal?

Vânia Pimenta

people-2608145_1920.jpg

Haverá maior anormalidade do que ser normal? Adoro a forma como cada um é-se à sua maneira. Aquele exato momento em que estamos connosco e não há ninguém a ver, a analisar, não há ninguém a agradar ou comportamento politicamente mais correto. Por exemplo, aquele em todos já colocamos o dedo no nariz e 'escarafunchamos' até encontrar o que todos já encontramos. Aí sentimentos uma certa pressão no peito e ânsia de ver se alguém viu até voltamos a perceber que estamos sozinhos, está tudo bem e o perigo já passou. Claro que no escritório quando vemos um colega a fazer o mesmo, distraidamente, dizemos sem qualquer dúvida que é uma atitude nojenta. Porque é que todos temos sensivelmente algumas atitudes que ao mesmo tempo todos reprovamos? É óbvio que os macacos do nosso nariz não prejudicam o colega ao lado e ao mesmo tempo também não é de boa higiene...mas a questão é porque somos tão rápidos a pressionar o botão da acusação e da crítica? Se todos já fizemos algo que a sociedade não vê com tão bons olhos e nós próprios somos essa sociedade? 

Cada vez mais acho que a normalidade "imposta" é algo que serve para os outros pensarem que até somos como eles, quando na verdade todos temos atitudes um pouco diferentes, mais do que uma vez na vida e em diferentes campos. 

Posto isto, o que é a normalidade? Existe verdade em ser-se normal? Quem em plena consciência quer ser exatamente como o outro se todos nascemos diferentes? 

Quem disse que é normal ser normal?

Assim me despeço destas ideias que vagueiam a mente de alguém que está quase a adormecer e que não acha normal estar a pensar nestas coisas a esta hora, mas que se sente completa ao escrever estas palavras.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.