Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Pensar Alto...

A Pensar Alto...

Ter | 07.09.21

Pense numa conquista desta semana! Não sabe? E num problema? Vários? Comigo também...

Vânia Pimenta

heart-1776746_1920.jpeg

 

O fim do Verão traz sempre o início do fim de um ciclo. À medida que se aproxima parece que traz também uma certa dualidade. Por um lado, querer aproveitar os últimos raios de sol com alegria ao máximo, por outro a pequena ansiedade e batimento cardíaco um pouco acelerado quanto ao que aí vem. 

Se todos fossem como eu, o outono seria patrocinado por chás tranquilizantes e reconfortantes. O fim do verão traz alterações e/ou correções no plano de atuação da empresa, traz novos objetivos e na vida pessoal nem sempre sabemos o que traz...o outono é bonito, há uma certa beleza no ciclo da vida de todos os organismos, mas não sei porquê acho que traz mais vontade de Natal, de lareira e de maratonas de sofá.

O outono começa o final do ano e se calhar o perceber que muito correu bem devia alegrar mais do que a apreensão pelo que menos bem correu, mas ainda assim...ali está algo que puxa para baixo nesta mudança de estação...talvez seja só "à ser humano"...

Numa reunião no escritório perguntavam a um colega meu que conquistas tinha tido naquela semana de trabalho. Toda a reunião girou em torno do que estava menos bem ou que podia ser ainda melhor e onde vários processos foram apontados. Na hora de responder o colega não conseguiu enumerar nenhuma vitória/ conquista. Este meu colega trabalha na área de apoio ao cliente e todos os dias resolve questões e ajuda montes de pessoas...para quem não é o meu colega, é fácil, cada ajuda representa várias conquistas naquela semana...óbvio.

Quando tentei pensar nas minhas ...não sabia enumerar também. Que se passa connosco? 

Outono é  o início do fim de um ciclo para que na primavera haja renascimento. Talvez nesta estação que se avizinha todos devessemos perceber quais as folhas que deviamos deixar cair para florirem e darem fruto daqui a uns meses.

Vamos tentar?