Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Pensar Alto...

A Pensar Alto...

Seg | 23.11.20

Ninguém se engana senão por ignorância

Vânia Pimenta

sketch-2700699_1920.jpg

Como muitas pessoas confinada, decidi dar ouvidos à minha irmã e começar a ver Velvet. Uma série com poucos anos, mas que valeu a pena. Em suma, trata-se da história de um atelier de moda em Madrid, Las Galerias Velvet, e a trama passa pela história de amor travada de várias formas de Ana e Alberto, e muitos outros temas que não vêem agora ao caso.

Num dos episódios, alguém com uma doença terminal, de acordo com a trama da altura, diz que "ninguém erra senão por ignorância". O meu pensamento de imediato fixou a frase, porque pensava encontrar muita coisa numa série sobre amor e alta costura, mas esta lição chegou realmente de surpresa.

No meio de tantos esboços, telas, linhas, só nesse momento percebi que aquela série, aquela personagem, aquele enredo, é muito mais do que moldar vestidos, é moldar gente, moldar mentalidades e moldar egos. Se se erra, realmente, é por não saber mais e melhor e nesse momento aprende-se. Um viva à ignorância que sempre que nos dá a cara da sua presença nos faz ter mais a sua ausência e ser o melhor modelo que podemos ser.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.